Dia Nacional dos Estudantes

No dia 24 de março comemorou-se o Dia Nacional dos Estudantes no AEA.

Neste dia, teve lugar a entrega dos Diplomas de Valor e Excelência referentes ao ano letivo 2020-2021 e a votação para o Orçamento Participativo da Escolas (OPE 2022).

Foram momentos muito emotivos aqueles que se viveram nas salas de aula da ESA e da Escola EB 2,3 El- Rei D. Manuel I, com os diretores de turma e docentes titulares do 1º ciclo a (re)encontrar os seus antigos alunos para lhes entregar os merecidos diplomas.

No final do dia, os três melhores alunos do AEA, em 2020-2021, Carolina Filipa Correia, Ana Sofia Santos Mares Gonçalves e João Miguel Brigue Filipe, receberam os seus Diplomas no Salão Nobre da CMA.

Ainda neste dia, nas duas escolas, os alunos exerceram o seu direito à participação democrática e cidadania através da votação para o OPE 2022.

Este ano, o OPE foi muito participado. Assim:

Na ESA foram apresentadas três propostas:

Proposta A "+ Saúde Escolar";

Proposta B "Conviver é viver";

Proposta C "Conforto e Lazer".

A proposta vencedora foi a Proposta C, com 45,8% dos votos.

Na Escola E.B. 2,3 El-Rei D. Manuel I, foram sete as propostas apresentadas:

Proposta A "Criação de um campo de voleibol, no espaço exterior, e aquisição de 10 bolas de voleibol";

Proposta B "Instalação de 2 mesas e respetivos bancos junto ao bloco A, em frente às salas A4 e A5";

Proposta C "Aquisição de 4 bicicletas para os alunos aprenderem a andar de bicicleta";

Proposta D " Colocação de um suporte para parqueamento de bicicletas à entrada do Gimnodesportivo e aquisição de 2 conjuntos de cacifos";

Proposta E " Melhoria dos WC dos alunos dos blocos";

Proposta F "Recuperar o espaço da Rádio Escolar";

Proposta G "Construção de um campo de voleibol espaço contíguo ao campo de futebol, no exterior da escola e aquisição de uma mesa de matraquilhos".

A proposta vencedora foi a Proposta F, com 51% dos votos.

Todos os direitos reservados © 2021. AEAlcochete.