Venda de Árvores de Natal - 06 a 10 de dezembro

Venda de Árvores de Natal  confecionadas pelos alunos que frequentam a Oficina Dom Manualidades.

Estes artigos podem ser adquiridos de 6 a 10 de dezembro junto do Polivalente da Escola EB 2,3 D. Manuel I.

Prof.ª Adelaide Alves

Doação de computador a aluno do 1º Ciclo

No âmbito da campanha de doação de computadores a alunos EPIS, a Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social, em parceria com a Sogrape, entregou no final de outubro um portátil a um aluno de 1º ciclo do nosso Agrupamento.

A reação do aluno e da família ao receber o novo recurso de estudo foi um misto de alegria e gratidão espelhada nos olhos de todos.

O empenho na exploração do novo aparelho surpreendeu a professora de turma, ao receber do aluno um trabalho em PowerPoint sobre um tema em estudo, elaborado autonomamente e de sua própria iniciativa.

Esta entrega permite ainda a participação nos trabalhos de sala de aula da turma, que de forma inovadora iniciaram a utilização dos recursos digitais nas aulas presenciais.

A EPIS continua a angariar donativos para esta campanha, para que cada aluno identificado possa ser beneficiário de um computador.

Ao garantir-se a inclusão digital dos alunos facilita-se o seu caminho para o Sucesso Escolar.

Prof.ª Anabela Rocha

     

    

Consultar e gerir o Cartão Escolar do seu educando

Já pode consultar e gerir a utilização do Cartão Escolar do seu educando.

Aceda à plataforma UnicardSIGE e consulte a atividade do cartão do seu educando verificando os horários de entrada e saída da escola (com passagem do cartão), consumos de bar e papelaria, entre outros. Aproveite também as potencialidades de marcação de refeições, carregamentos, entre outras.

Siga o tutorial para proceder à utilização desta ferramenta.  

 

1º Encontro de Professores na Sicília

“Together we can “Theater is an art without borders, it is the art of freedom”

Projeto Erasmus+: 1º Encontro de professores na Sicília

Na passada semana, de 22 a 26 de novembro, as professoras Júlia Borges e Cristina Alves participaram no primeiro encontro de trabalho – C1, no âmbito do projecto Erasmus+ _

Neste encontro de preparação de outras mobilidades do projeto, cujos parceiros são a Itália, que participa com duas escolas, a Lituânia, a Letónia, a Turquia e Portugal, frequentámos durante quatro dias um workshop com formadores de Néon – Insoliti Corpi, visitámos o Teatro Massimo na Catânia, Aci Castello e Aci Trezza,  Etna e Paternò.

O objetivo fundamental deste projeto é trabalharmos juntos, com sucesso, nas atividades escolhidas, fazendo com que as pessoas entendam que o idioma, a idade, a deficiência, a desvantagem social ou as diferentes necessidades educativas das crianças não são um obstáculo para cooperarem e crescerem juntas como cidadãs europeias, promovendo a inclusão.

Os métodos usados​​são: aprender fazendo, aprendizagem cooperativa e tutoria entre pares.

    

Receção pelo Mayor e entrega de presentes

Prof.ª Júlia Borges & Prof.ª Cristina Alves

 

Oficina - Linguagem Audiovisual

Como sinal de apoio e reconhecimento pelo esforço da participação da nossa escola no concurso do ano passado, a organização do Concurso Medi@ção propôs-nos uma oficina teórico-prática sobre linguagem audiovisual, que se realizou no passado dia 25 de novembro, na Biblioteca da Escola EB 2, 3 El Rei D. Manuel I.
A oficina foi organizada e dinamizada pelas professoras da RBE - Rede de Bibliotecas Escolares -  Ana Gonçalves e da DGE - Direção-Geral de Educação - Elsa Mota - tendo como objetivo a aquisição de novas competências para os domínios do formato vídeo e da linguagem audiovisual.
Esta atividade foi recebida com muito entusiasmo pelos alunos inscritos das turmas 8.ºG, I e K  e pela professora Ana Toscano, reforçando a motivação para a participação na edição do Concurso Medi@ção deste ano.
 
Ficam aqui alguns testemunhos dos alunos participantes da oficina:
 
 
"Eu gostei muito do dia em que estivemos na oficina pois aprendi bastantes coisas sobre edição de vídeo e sobre filmagens! Diverti-me imenso e agradeço às professoras que nos ajudaram a aprender mais!"
Leonor
 
 
"Eu, gostei muito da oficina, ensinou-nos a trabalhar com edição de vídeo e a criar o vídeo, os vários planos, gostei muito."
Ana
 
"Eu gostei da atividade. Não fazia a mínima ideia de como fazer um vídeo. Descobri como fazê-lo passo a passo. Ainda me diverti muito a pensar no vídeo e a grava-lo. Ajudou-me para ter as bases para fazer o vídeo para este ano."
António
 
 
Todos os direitos reservados © 2021. AEAlcochete.

Search