Informação – 5.º & 8.º anos Provas de Aferição 2024 & Atividades letivas nas datas das Provas de Aferição

Informação – 5.º & 8.º anos

Provas de Aferição & Atividades letivas nas datas das Provas de Aferição:

Informação dirigida aos Encarregados de Educação e Alunos do 5.º AnoConsultar

Informação dirigida aos Encarregados de Educação e Aluno do 8.º AnoConsultar

(Sff, queira consultar a informação específica relativa à turma do seu Educando)

Informação – 6.º, 7.º e 9.º anos

Por motivo de realização de provas de aferição, de 5.º e 8.º anos, informam-se os Encarregados de Educação e os Alunos dos 6.º, 7.º e 9.º anos que:

• Nos dias 16, 20 e 21 de maio, os alunos não terão aulas de Educação Musical;
  • Nos dias 16, 17, 20 e 21 de maio, os alunos não terão aulas de Inglês;
  • Nos dias 3, 4 e 6 de junho não haverá aulas no período da manhã, iniciando-se o período da tarde às 15h20, caso se verifique, de acordo com o horário da turma.

Provas de Aferição 2024 - 2.º, 5.º e 8.º anos

Instruções para a instalação da Aplicação INTUITIVO nos computadores dos alunos (2.º, 5.º e 8.º anos) e ou da Escola (2.º, 5.º e 8.º anos).

Ligações para a instalação da Aplicação, de acordo com o Sistema Operativo:

Manual de apoio - Aqui

“E depois do 9.º Ano?” – Questionário e Sessão para Encarregados de Educação

9.º Ano - Questionário sobre as opções de matrícula no 10.º ano (2024-2025)

Ao longo do ano letivo, o Agrupamento de Escolas de Alcochete promoveu a divulgação da sua oferta formativa aos alunos do 9.º ano.

Diretores de Turma e Psicólogos apresentaram as ofertas formativas do Agrupamento e colaboraram na orientação vocacional dos alunos.

Com o final do ano letivo, torna-se necessário a tomada de decisão sobre o percurso formativo do Ensino Secundário. Antecipadamente ao momento de formalização da matrícula, a decorrer de 15 a 20 de julho, no Portal das Matrículas, procuramos fazer uma auscultação antecipatória sobre as opções de matrícula dos alunos em transição para o 10.º ano.

Neste sentido, solicitamos o preenchimento do questionário: https://forms.office.com/e/abixSJgMba até ao dia 24/05/2024. Apenas têm acesso a este questionário os alunos do Agrupamento sendo o acesso efetuado com as credenciais do Office365/Teams.

Pedimos a atenção e colaboração para o preenchimento do questionário, reforçando que esta ação não substitui o processo de formalização da matrícula no Portal das Matrículas (link de acesso).

"E depois do 9.º Ano?" - Sessão de apoio e esclarecimento aos Encarregados de Educação e visita à Escola Secundária de Alcochete

O Agrupamento de Escolas de Alcochete dinamizará no próximo dia 23/05/2024, pelas 18h45, uma sessão dirigida aos Encarregados de Educação dos alunos de 9.º ano, para apoio e esclarecimento ao processo de tomada de decisão e matrícula no 10.º ano, no ano letivo 2024-2025.

“E depois do 9.º ano?” decorrerá em formato presencial no Auditório Professor José Caninhas (Escola Secundária de Alcochete) e será dirigida por elementos da Direção e pelos Psicólogos do Serviço de Psicologia e Orientação. Nesta sessão, para além de se dar a conhecer a oferta formativa do Agrupamento e de responder às questões dos Encarregados de Educação, será realizada uma visita de apresentação da Escola Secundária de Alcochete.

Em alternativa ao formato presencial, o Agrupamento disponibiliza um link para participar na reunião online (link de ligação). Salienta-se que apenas a participação presencial permitirá a oportunidade de visita de apresentação da Escola Secundária de Alcochete.

CAA – maio 2024

Informamos sobre os horários do Centro de Apoio às Aprendizagens da EB 2,3 El-Rei D. Manuel I e da Escola Secundária de Alcochete.

Consulte todas as informações AQUI

O Centro de Apoio às Aprendizagens apresenta as seguintes valências:

+ Apoio (apoio às tarefas escolares e ao estudo)

+ Saber (recuperação e desenvolvimento das aprendizagens)

+ Saber Estar (otimização das atitudes e dos comportamentos em contexto escolar).