Devolução de Manuais Escolares

Informa-se que os manuais escolares (5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos) adquiridos gratuitamente através do programa MEGA devem ser devolvidos de acordo com o calendário que se apresenta.

Manuais 2º Ciclo do Ensino Básico (5º e 6º Anos)

Calendarização

Manuais 3º Ciclo do Ensino Básico (7º, 8º e 9º Anos)

Calendarização_7º e 8ºAnos

Calendarização_9ºAno

Informa-se que os manuais escolares (10.º, 11.º, 12.º anos e de todos os anos dos Cursos Profissionais do Ensino Secundário) adquiridos gratuitamente através do programa MEGA devem ser devolvidos de acordo com o calendário que se apresenta.

Calendarização_10ºAno

Devolução de Manuais 11º e 12 Anos

Calendarização_11º e 12º Anos

Calendarização_Cursos Profissionais

Matrículas/Renovação 2022-2023

Informa-se que, de acordo com o Despacho n.º 4209-A/2022, o calendário de matrículas e renovação de matrícula para o ano letivo 2022/23 é o seguinte:

a) Educação pré-escolar 1º ano do 1º ciclo do ensino básico – entre 19 de abril e 16 de maio

(As matrículas recebidas até 16 de maio de 2022 são consideradas imediatamente após essa data para efeitos de seriação. As demais estão sujeitas  a seriação em momento posterior.)

b) 2º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º e 7.º anos do ensino básico – entre 9 e 19 de julho

c) 8º e 9.º anos do ensino básico e ensino secundário –  entre 17 de junho e 1 de julho

***

O pedido de renovação de matrículas só deve ser requerido nas seguintes situações:

• transferência de estabelecimento
  • transição de ciclo
  • alteração de encarregado de educação
  • necessidade de seleção de opção curricular

Nas restantes situações as renovações de matrícula operam automaticamente.

***

O pedido de matrícula é apresentado preferencialmente via Internet, em portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Anexos importantes

- Anexo 1 - Informações

PAE - Cursos Profissionais

O Agrupamento de Escolas de Alcochete disponibiliza informações relativas às Provas de Avaliação Extraordinária (2022) relativa aos Cursos Profissionais.

Informações - julho 2022

Calendarização

26 OUTUBRO 2021

Informam-se os alunos dos Cursos Profissionais que já se encontram disponíveis o calendário da realização das Provas de Avaliação Extraordinária - Outubro 2021, e as informações provadas das mesmas.

Informações Prova

21 OUTUBRO 2021

Cronograma e modalidade das Provas de Avaliação Extraordinária destinadas aos alunos dos Cursos Profissionais.

Consulte os links abaixo:

30 SETEMBRO 2021

Informam-se os alunos dos cursos Profissionais de que já se encontram disponíveis informações sobre a inscrição para as Provas de Avaliação Extraordinária e Provas de Aptidão Profissional.

Consulte os links abaixo:

Informação - Inscrição PAE (outubro 2021)

Informação - Provas de Aptidão Profissional

Cursos Profissionais

Pré-inscrições 2022/2023

Pré-inscrições encerradas. Qualquer dúvida deverá ser solicitada junto dos Serviços Administrativos.

Mais Informações....